Chegando no Nepal - Pokhara

No dia 18/04/2010, vindos de uma longa viagem desde Amritsar, na India, chegamos na fronteira com o Nepal, numa cidade chamada Sunauli. Cruzamos a borda e entramos no lado nepalês da cidade, onde passamos a tarde esperando o horário do próximo ônibus rumo à Pokhara.
Assim, no final da tarde deixamos Sunauli e partimos numa cansativa viagem. O ônibus estava caindo aos pedaços e super lotado de passageiros e cargas. Após uma longa noite mal dormida, chegamos finalmente em Pokhara na manhã de 19/04.
Precisávamos de alguns dias de descanso. E Pokhara revelou-se o lugar ideal para passarmos alguns dias relaxando. É uma cidade tranquila, localizada na beira de um lago, aos pés da cadeia montanhosa do Annapurna, no Himalaia.
Pudemos perceber o quanto a viagem pela India havia sido intensa. E agora precisávamos de algum tempo para recuperar as energias.


Pôr-do-sol no Phewa Tal (lago Phewa), em Pokhara


Depois de uma semana em Pokhara partimos para fazer uma grande caminhada pelo Himalaia, na região do Khumbu. Deixamos uma mochila com as coisas que não iríamos utilizar guardada na pousada onde ficamos, pois após a caminhada voltaríamos novamente para Pokhara. Assim, escolhemos Pokhara como nossa “base”, por ser uma cidade tranquila e gostosa de ficar.
Então, no dia 25/04 deixamos Pokhara de manhã cedo e fomos de ônibus para Kathmandu, rumo ao início da caminhada que íamos fazer no Himalaia.

Um comentário:

  1. oi Beto,

    Estive em Pokhara em 2003 e tambem AMEI... Lugar gostoso esse, neh? E a vista do Annapurna? Eh impressionante...

    Legal ver que vcs estao curtindo - tah dando aquela coceirinha de novo. Mais do que na hora de voltar ao Nepal... ;-)

    bjs para vcs,
    Helena

    ResponderExcluir