Auroville - India

Dia 04/02/2010 pegamos um rickshaw e fomos conhecer Auroville. Passamos 2 horas lá (o rickshaw ficou nos esperando): Fizemos uma visita rápida e depois já voltamos para Pondicherry.

Auroville foi definida como uma cidade universal em construção, que tem o objetivo de realizar a união humana, enquanto promove pesquisa de vida sustentável como também outras necessidades culturais, sociais, meio ambientais e espirituais da humanidade.
Esta cidade começou a ser pensada nos anos 30 pela sociedade Sri Aurobindo, nos anos 60 foi apresentada para o governo da India, que apoiou, e foi endossada pela UNESCO. Foi inaugurada em 1968 e será capaz de receber futuramente uma população de 50.000 habitantes provenientes de todo o mundo. Atualmente Auroville tem aproximadamente 2.160 habitantes, de 45 nações, sendo um terço indianos.
Está localizada no sul da India, no estado de Tamil Nadu, perto da costa, aproximadamente à 10km de Pondicherry. O projeto da cidade, foi realizado pelo arquiteto Roger Anger e tem forma circular. No centro desta circunferência está localizado a zona da paz, onde começou a ser desenvolvido a partir de uma árvore chamada Banyan, com mais de 100 anos, com diâmetro de copa de aproximadamente 50m. Ao lado da árvore estão localizados o “Matrimandir”, uma construção em forma de esfera e o Anfiteatro. Em volta da zona de paz estão: a zona residencial, a zona cultural, a zona internacional e a zona industrial (uma indústria verde). E no anel de fora está o cinturão verde, uma área de cultivo orgânico, bosque e área de preservação.

Mais informações podem ser obtidas através do site:
www.auroville.org


Centro de visitantes


Matrimandir


Banyan: Esta espécie de árvore tem como característica os “troncos-satélites” que ligam os galhos ao chão. Nesta foto pode-se ver vários troncos, além do tronco principal, que fazem parte da mesma árvore e dão sustentação aos galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário